Ana Sátila Vieira Vargas, de apenas 15 anos, conquistou neste sábado (10) uma vaga para a Olimpíada de Londres ao vencer a prova de K-1 (caiaque individual) no Pan-Americano de Canoagem Slalom, realizado em Foz do Iguaçu, no Paraná.
A brasileira, que completará 16 anos na próxima terça-feira, venceu a prova com o tempo de 1min46s92, deixando para trás as canadenses Jessica Groeneveld e Thea Froehlich, que ficaram respectivamente na segunda e terceira colocações.
Após o histórico feito que conquistou, pois será uma das atletas mais jovens a defender o Brasil em uma Olimpíada, Ana Sátila chorou de alegria. "Estou sem palavras, é muita emoção, pois ninguém esperava que eu pudesse conseguir. É muito treino, muita concentração, mas cheguei até aqui", comemorou a canoísta.
Até agora, a adolescente Ana Sátila é a única brasileira com vaga garantida na canoagem slalom dos Jogos de Londres. Neste domingo, o Brasil vai à luta por vagas olímpicas nas disputas do K1 masculino e C2 feminino do Pan-Americano.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião