A brasileira Yane Marques conquistou uma inédita medalha de bronze para o país no pentatlo moderno. A pernambucana, de 28 anos, ficou com 5340 pontos e a 17.ª medalha brasileira nos Jogos Olímpicos de Londres, o nono bronze.
Yane, não muito conhecida do público brasileiro, veio credenciada pela medalha de bronze na Copa do Mundo e o título do Aberto da França neste ano. A prova em que ela é mais forte é a natação.
O pentatlo moderno sofreu algumas alterações neste ciclo olímpico, mais precisamente em 2010. A prova de tiro, que abria a competição, passou a ser feita em conjunto com a de atletismo, encerrando o percurso. A arma, que era de chumbinho, passa a ser de laser, com o intuito de diminuir os impactos ambientais da prova.
Na esgrima, a primeira prova, a brasileira foi a sexta colocada com 21 vitórias e 14 derrotas. Na natação, Yane foi novamente a sexta colocada, com o tempo de 2min12s39 nos 200 metros. No hipismo, a brasileira foi sorteada para montar Over The Odds e ficou na nona colocação com 48 pontos descontados.
O último evento a prova combinada de tiro e atletismo, ela largou junto com a líder, a lituana Laura Asdauskaite, que disparou e ficou com ouro, e foi ultrapassada pela britânica Samantha Murray, que pegou a prata.
Bronze no pentatlo
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Deixe sua opinião