A paulista Bia Haddad Maia, de 18 anos, alcançou pela primeira vez as quartas de final de um torneio WTA e, nesta sexta-feira (20), às 13 h, enfrenta a principal favorita ao título do Aberto do Rio. Loira, canhota, de 1,84 m e convidada pela organização para jogar o torneio, Bia venceu nesta quinta a eslovena Polona Hercog por 2 a 0 (6/1 e 6/2).

CARREGANDO :)

"Entrei na partida como na minha estreia, sendo agressiva e forçando os erros dela, e deu certo. Agradeço muito à torcida, não imaginava que ia ter tanta gente na quadra central para me ver", comentou a tenista.

A rival pela vaga na semifinal é a italiana Sara Errani, ex-número 5 do mundo e atualmente a 16.ª do ranking. Bia, sensação no Rio, é a 234.ª do mundo, mas vai subir para perto das 200 melhores por causa do resultado desta semana. "Não vi como ela joga", admitiu Errani, sobre a próxima adversária no Jockey Club Brasileiro.

Publicidade

Bia também avançou à semifinal de duplas, ao lado da pernambucana radicada em Curitiba, Teliana Pereira, de 26 anos, sua parceira pela primeira vez. Elas bateram a romena Elena Bogdan e a americana Nicole Melichar por 2 a 0 (7/5 e 6/0). Nesta sexta, às 15h30, após a partida de simples de Bia, a dupla brasileira encara a parceria formada pela belga Ysaline Bonaventure e a sueca Rebecca Peterson.