A brasileira Bruna Kajyia ganha o título da etapa espanhola do Circuito Mundial de kitesurf. Nesta sexta-feira, a paulista deu um show de manobras e ganhou o evento realizado na Praia de Valdevaqueiros, em Tarifa (ESP). No mês passado, Bruna havia se tornado a primeira brasileira a ganhar uma etapa do circuito, na Alemanha.
Na decisão da categoria feminina, Bruna, que vencera a chave principal, foi desafiada pela polonesa Ania Grezlinka. Em uma final emocionante, a paulista, que por estar invicta na competição ainda podia perder uma vez, não deu chances para a segunda colocada do ranking mundial. Bruna executou suas manobras com muita precisão e força, e ficou com o título da etapa. A brasileira ocupa a terceira posição do ranking.
"Estou muito feliz. Não tenho nem palavras para expressar o que estou sentindo. As condições estão muito difíceis e a Ania andou muito bem. Mas acho que consegui escolher as manobras certas e isto que fez a diferença", diz a brasileira.
Integrante da seleção brasileira permanente, o carioca Reno Romeu, de apenas 16 anos, conquistou a nona colocação da categoria freesytle. A catarinense Xanda Amin terminou em nono lugar e a carioca Carol Freitas, em 12°. Neste sábado (9.9), o inglês Aaron Hadlow e o holandês Kevin Langeree fazem a grande final masculina.
Como a eleição de Trump afeta Lula, STF e parceria com a China
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Alexandre de Moraes cita a si mesmo 44 vezes em operação que mira Bolsonaro; assista ao Entrelinhas
Deixe sua opinião