Ainda invictas, as brasileiras Taiana e Vivian avançaram nesta quinta-feira para a terceira fase da última etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, em Phuket, na Tailândia. Mesmo já tendo sofrido uma derrota cada, as outras duas duplas do Brasil na competição, Maria Clara/Carolina e Ângela/Lili, estão na repescagem e ainda têm chance de título.
A etapa de Phuket, restrita às mulheres, encerra o Circuito Mundial deste ano - a competição masculina acabou no começo de outubro, no Marrocos. Mas a disputa está esvaziada, pois o título da temporada já foi garantido pelas brasileiras Juliana e Larissa. Mesmo assim, três duplas do Brasil estão na luta para somar mais uma conquista no currículo.
Taiana e Vivian somaram duas vitórias nesta quinta-feira, no primeiro dia de disputa da etapa tailandesa. Ganharam das chinesas Huang e Yue por 21/17 e 25/23 e das norte-americanas Fendrick e Hanson por 21/17 e 21/15. Assim, elas avançaram para enfrentar as australianas Bawden e Palmer, em jogo que acontece apenas nesta sexta.
Enquanto isso, as irmãs Maria Clara e Carolina começaram o dia ganhando das chinesas Zhang e Ma por 21/18 e 24/22. Mas perderam na sequência para as australianas Bawden e Palmer por 21/11, 16/21 e 17/15. Assim, já na repescagem da competição, elas voltam a jogar nesta sexta-feira contra as austríacas Hansel e Montagnolli.
Já a dupla formada por Ângela e Lili perdeu logo na estreia em Phuket, ao cair também diante das australianas Bawden e Palmer por 15/21, 21/17 e 12/15. Aí, na repescagem, as brasileiras ganharam das chinesas Zhang e Ma por 18/21, 21/14 e 15/8, o que as manteve na competição. Agora, elas jogam nesta sexta-feira com as espanholas Liliana e Baquerizo.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Claudia Leitte e o nome de Jesus: um caso de perseguição religiosa