O Circuito Mundial de vôlei de praia chega ao Brasil com um tabu: nunca uma dupla feminina do país se sagrou campeã em Vitória, onde será disputada pela quinta vez esta edição. De 25 de setembro a 1º de outubro, as jogadoras lutarão para acabar com esta tradição em uma competição que já teve em 2000 Elaine Youngs e Liz Mazakayan no alto do pódio, posição repetida por Youngs, desta vez ao lado de Holly McPeak dois anos depois.

CARREGANDO :)

Já no masculino, os homens não têm do que se preocupar. Em 98, Guilherme e Pará venceram na final Franco/Roberto Lopes. Em 99, Zé Marco e Ricardo ganharam de Loiola/Emanuel. Em 2000, Márcio e Benjamin superaram Tande e Emanuel que, em 2001, ficaram com o título após a vitória sobre Loiola/Ricardo.

O torneio feminino abrirá a competição no dia 25, com a realização do country-cota e seguirá até o dia 30. Já a competição masculina começará e terminará um dia depois. O torneio principal contará com a participação de 32 duplas em cada chave.

Publicidade

Esta será a 28ª vez que o Brasil será palco do Circuito Mundial. O Rio de Janeiro é a cidade que mais recebeu a competição: 14 vezes. Das 81 medalhas distribuídas neste período, 49 foram conquistadas por duplas brasileiras, sendo 18 de ouro, 15 de prata e 16 de bronze. Os Estados Unidos vêm em seguida, com 17 pódios (oito ouros, seis pratas e três bronzes).