A seleção brasileira feminina de handebol derrotou o Japão nesta terça-feira, por 31 a 29, e fechou o Mundial da modalidade em 15º lugar. A equipe venceu as quatro partidas que disputou na Presidents Cup, uma espécie de torneio de consolação do evento, disputado na China.
Na partida desta terça, a armadora Adriana foi artilheira, com seis gols. Também marcaram pelo Brasil Eduarda Amorim, a Duda (5 gols), Fernanda e Ana Paula (4 gols cada), Célia (3 gols), Aline Rosas (Pará) e Regiane (2 gols) e Fabiana Diniz (Dara) e Jaqueline (um gol cada uma).
O Brasil disputou nove jogos pelo Campeonato Mundial. Na primeira fase, venceu a França (22 a 20), foi superado por Suécia (23 a 26), Alemanha (32 a 30), Dinamarca (21 a 28) e venceu Congo (36 a 28).
Sem alcançar o objetivo de classificação, a seleção disputou a Presidents Cup, onde se define a classificação a partir do décimo terceiro colocado. Nesta fase, a equipe bateu Austrália (25 a 12), Ucrânia (36 a 30), Tailândia (44 a 19) e Japão (31 a 29).
A Suécia ficou com a primeira colocação da Presidents Cup, a décima terceira na classificação geral, depois de vencer a Tunísia, décima quarta, por 33 a 31. As suecas já entraram para a disputa com quatro pontos obtidos na primeira fase.
Ações de Moraes ganham proporção global: veja a linha do tempo dos embates
Reação do Itamaraty ao cerco contra Moraes escala tensão com EUA
Citando ordens de Moraes, Câmara dos EUA exige relatórios das big techs sobre censura
Censura e violência política fazem Brasil despencar 6 posições em ranking de democracia