• Carregando...

Apesar dos altos e baixos, das decepções e das surpresas, a seleção brasileira feminina de vôlei conquistou uma das três vagas para o Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, ao terminar a Copa do Mundo com a medalha de prata. Em terceiro, ficaram as norte-americanas.

Nesta sexta-feira (16), a equipe brasileira entrou em quadra já classificada, uma vez que Cuba e Sérvia não tinham chances de superar o Brasil nos critérios de desempate, caso conseguissem empatar na tabela. Mesmo assim, as brasileiras superaram a seleção do Japão por 3 sets a 1 (25/16, 23/25, 25/18 e 25/18) e fecharam a participação no torneio com uma vitória.

A campanha brasileira foi marcada pela desconfiança. Após fracassar em competições importantes, como a Olimpíada de Atenas e o Pan do Rio, as brasileiras estiveram ameaçadas de não garantir uma vaga em Pequim após serem derrotadas de forma vergonhosa, como definiu o técnico Zé Roberto, pela seleção da Itália, na primeira rodada da quarta fase.

Buscando recuperar a confiança e provar que a equipe tem um bom voleibol, as brasileiras entraram em quadra contra as sérvias, na penúltima rodada da quarta fase, na quinta-feira, e com um jogo impecável derrotaram as adversária por 3 sets a 0, garantindo a vaga em Pequim.

Também nesta sexta-feira, antes da partida entre Brasil e Japão, dois jogos movimentaram o topo da tabela. Cuba derrotou a Sérvia por 3 sets a 1 (23-25, 25-22, 25-20 e 25-22) e, no duelo entre as líderes, a Itália superou as norte-americanas por 3 sets a 0 (25-20, 25-18 e 27-25), empurrando as rivais para o terceiro lugar.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]