Talita/Maria Elisa, Maria Clara/Carolina e Juliana/Larissa conseguiram avançar para as oitavas de final da etapa de Gstaad do Circuito Mundial de vôlei de praia, após a realização da última rodada da primeira fase e da repescagem, nesta quinta-feira (8). As capixabas Luana e Lili caíram na repescagem e ficaram em 17º lugar na competição suíça.
As atuais campeãs da etapa de Gstaad - Talita e Maria Elisa - venceram a terceira partida seguida impondo às italianas Cicolari e Menegatti 21/13 e 21/19, conquistando a primeira colocação da chave C. Nas oitavas, as brasileiras enfrentarão as suíças Kuhn e Zumkehr, que eliminaram Luana/Lili, na repescagem, após a vitória por 2 sets a 1, com parciais de 21/12, 19/21 e 15/10.
"Nossa performance na fase de grupos foi ótima. O objetivo é manter este bom desempenho nas fases seguintes. Em Stavanger não ficamos com o ouro por pouco. Agora não podemos deixar escapar o primeiro lugar", afirmou Maria Elisa.
As suíças foram derrotadas pelas brasileiras Maria Clara e Carolina na terceira rodada do Grupo H. Com uma vitória e uma derrota acumuladas no primeiro dia de jogos em Gstaad, as irmãs brasileiras venceram por 2 a 1 (21/11, 26/28 e 15/13) e classificaram-se automaticamente às oitavas de final. Agora, pegam as checas Klapalova e Hajeckova.
"Fomos muito bem no primeiro set. Com isso, elas mudaram a estratégia no segundo e nos causaram dificuldades, mas ainda assim quase conseguimos a vitória. No tie-break, vencemos nos detalhes e felizmente conseguimos sair em primeiro lugar. Nunca enfrentamos as tchecas, mas filmamos os jogos delas e vamos estudar bastante para entrarmos forte na próxima partida", conta Maria Clara.
Recordistas de títulos no Circuito Mundial entre as duplas femininas do Brasil, Juliana e Larissa derrotaram as checas, próximas adversárias das compatriotas, nesta quinta por 2 sets a 0, com parciais de 21/13 e 22/20. Encerraram a primeira fase em Gstaad com 100% de aproveitamento na chave A. Nas oitavas de final, as campeãs pan-americanas enfrentarão as brasileiras naturalizadas georgianas Cris e Andrezza.
"Juliana e Larissa estão passando por um momento e estamos tentando aproveitar esta fase para fazer o melhor que pudermos. Amanhã enfrentaremos uma dupla bem conhecida e isso sempre dificulta", analisa o técnico Reis Castro.
Em recado ao STF, Alcolumbre sinaliza embate sobre as emendas parlamentares
Oposição quer comando da comissão de relações exteriores para articular com direita internacional
Lula abre espaço para Lira e Pacheco no governo e acelera reforma ministerial
Trump diz que “definitivamente” vai impor tarifas à União Europeia
Deixe sua opinião