Numa final entre as duplas que são consideradas as duas melhores do mundo na atualidade, as brasileiras Juliana e Larissa venceram ontem as norte-americanas Walsh e May por 2 sets a 1, com parciais de 21/16, 15/21 e 15/12. Com isso, elas conquistaram o título da primeira etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, em Brasília (DF).
Juliana e Larissa são as atuais campeãs do Circuito já somam cinco títulos na história do torneio. Enquanto isso, Walsh e May conquistaram a medalha de ouro nas duas últimas edições da Olimpíada e estão retomando a dupla agora, após ficarem duas temporadas afastadas no período em que Walsh teve dois filhos, May sofreu grave lesão e jogou com outras parceiras.
As duas duplas, inclusive, são as maiores vencedoras de etapas do Circuito Mundial, agora com 37 títulos de Juliana e Larissa contra 35 de Walsh e May. No confronto direto, porém, a vantagem ainda é das norte-americanas, que venceram 12 dos 17 jogos disputados entre elas. Mas a quinta vitória das brasileiras, conquistada ontem, foi bastante especial.
Na quadra montada na Esplanada dos Ministérios, a parceria brasileira contou com o caloroso apoio da torcida para vencer as rivais. "A gente não iria desistir nunca. Lutamos até o final. E o Brasil todo estava com a gente, obrigada", disse Larissa. "É a final que a gente estava esperando. Parabéns para todo mundo", completou Juliana.
Masculino
O Brasil briga para ser campeão também na chave masculina da primeira etapa do Circuito Mundial. Alison e Emanuel venceram seus jogos ontem e se classificaram para a final de hoje, quando irão enfrentar os norte-americanos Rogers e Dalhausser a decisão está marcada para começar às 10 horas.
Ao Vivo
Final masculina do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, às 10 horas, na RPC TV.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Deixe sua opinião