Numa final entre as duplas que são consideradas as duas melhores do mundo na atualidade, as brasileiras Juliana e Larissa venceram ontem as norte-americanas Walsh e May por 2 sets a 1, com parciais de 21/16, 15/21 e 15/12. Com isso, elas conquistaram o título da primeira etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, em Brasília (DF).
Juliana e Larissa são as atuais campeãs do Circuito já somam cinco títulos na história do torneio. Enquanto isso, Walsh e May conquistaram a medalha de ouro nas duas últimas edições da Olimpíada e estão retomando a dupla agora, após ficarem duas temporadas afastadas no período em que Walsh teve dois filhos, May sofreu grave lesão e jogou com outras parceiras.
As duas duplas, inclusive, são as maiores vencedoras de etapas do Circuito Mundial, agora com 37 títulos de Juliana e Larissa contra 35 de Walsh e May. No confronto direto, porém, a vantagem ainda é das norte-americanas, que venceram 12 dos 17 jogos disputados entre elas. Mas a quinta vitória das brasileiras, conquistada ontem, foi bastante especial.
Na quadra montada na Esplanada dos Ministérios, a parceria brasileira contou com o caloroso apoio da torcida para vencer as rivais. "A gente não iria desistir nunca. Lutamos até o final. E o Brasil todo estava com a gente, obrigada", disse Larissa. "É a final que a gente estava esperando. Parabéns para todo mundo", completou Juliana.
Masculino
O Brasil briga para ser campeão também na chave masculina da primeira etapa do Circuito Mundial. Alison e Emanuel venceram seus jogos ontem e se classificaram para a final de hoje, quando irão enfrentar os norte-americanos Rogers e Dalhausser a decisão está marcada para começar às 10 horas.
Ao Vivo
Final masculina do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, às 10 horas, na RPC TV.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia