Sem argentinos, o Corinthians venceu o São Caetano, nesta quarta-feira, no estádio Anacleto Campanella, e subiu para a 17ª colocação no Campeonato Brasileiro, com 23 pontos, mas segue na zona de rebaixamento da competição. O Azulão caiu para a 13ª, com 25 pontos.
Na próxima rodada, domingo, o São Caetano recebe o Fortaleza, no ABC. O Corinthians também joga em casa, contra a Ponte Preta, no Pacaembu.
Recuperação em preto e branco
Com 11 minutos, o meia Roger deu lindo lançamento para Rubens Jr., que cruzou para a area e o atacante Rafael Moura tocou para o gol. Foi o sexto gol dele no Brasileirão, que o deixa sozinho na artilharia da equipe na competição.
O São Caetano teve uma boa chance de empatar aos 17 minutos em um lance polêmico. Eduardo Ratinho disputou jogada com Elton e a bola sobrou para Silvio Luiz, que pegou com as mãos. O árbitro Carlos Eugênio Simon marcou recuo de bola. Na cobrança, Anderson Lima chutou para fora. Aos 22 miniutos, Elton cruzou da direita, Gustavo Gaúcho ganhou da zaga para o alto e cabeceou, mas Silvio Luiz fez grande defesa e espalmou para escanteio.
Logo aos seis minutos do segundo, Roger cobrou falta da direita, Marinho dividiu com a zaga, mas não alcançou a bola, que bateu no chão, no travessão e voltou para Carlos Alberto. O meia pegou de primeiro e mandou para as redes, mas o árbitro Carlos Eugênio Simon marcou impedimento corretamente do zagueiro corintiano.
O São Caetano só ameaçou em uma cobrança de falta do meia Canindé. No segundo pau, Daniel desviou para a área e Gustavo Gaúcho cabeceou por cima do gol de Silvio Luiz. No final do jogo, o lateral Alessandro foi expulso por segurar Carlos Alberto e impediu qualquer reação da equipe do ABC.
Deixe sua opinião