Belo Horizonte Altético MG 2 x 1 Sport
A vitória veio nos acréscimos. O Atlético-MG conseguiu fazer o gol da virada aos 46/2º para superar o Sport por 2 a 1, no Independência. Hugo, aos 15 do primeiro tempo, abriu o placar para os ameaçados visitantes e Leonardo, ex-Coxa, anotou os dois gols dos donos da casa. A vitória do Galo também teve a assinatura do goleiro Giovanni, que salvou o time em ao menos quatro oportunidades. Na parte de baixo da tabela, a luta do Sport é para se livrar do rebaixamento o time ainda é o 17º, a oito pontos do Bahia.
RioFluminense 2 x 1 Ponte Preta
O Fluminense conquistou sua quinta vitória seguida com o 2 a 1 sobre a Ponte Preta, de virada, em São Januário. Assim, manteve a vantagem de nove pontos na liderança. Foi um jogo bastante dramático, com pênalti duvidoso e muito sufoco do time carioca. O Flu, que não tomava gols há três rodadas, sofreu o primeiro com Luan. Fred e Gum marcaram para o líder do campeonato, que na quarta-feira encara o concorrente Grêmio (3º). Na Ponte, destaque para o goleiro Edson Bastos que fez várias defesas importantes.
Porto AlegreGrêmio 1 x 1 Botafogo
O Grêmio marcou com Léo Gago, mas sofreu um gol do atacante Bruno Mendes, aos 44/2º, e amargou um empate com o Botafogo, por 1 a 1, no Olímpico. As duas equipes foram a campo recheadas de desfalques. No Grêmio, Gilberto Silva, Fernando, Kleber e Marcelo Moreno não atuaram. No lado carioca, o goleiro Jefferson está com a seleção, enquanto Seedorf, resfriado, e Elkeson começaram no banco. O resultado derrubou a equipe gaúcha para a terceira colocação. Já o Botafogo está há sete partidas sem vencer.
São PauloSão Paulo 2 x 0 Figueirense
O São Paulo precisou de 29 jogos e 20 minutos para finalmente entrar no G4. E diz que agora não sai mais. Aliás, espera subir. "Agora que conseguimos esse objetivo de entrar no G4, o objetivo maior é a caça ao terceiro colocado", afirmou o técnico Ney Franco. O espaço no grupo nobre do Brasileiro veio com gols ainda no primeiro tempo de Luís Fabiano e Douglas, na vitória por 2 a 0 sobre o Figueirense, no Morumbi. Luís Fabiano, inclusive, se tornou o maior artilheiro do time em Nacionais: 83, empatado com Serginho Chulapa.
RecifeNáutico 1 x 0 Palmeiras
O Palmeiras deu ontem mais um passo em direção ao rebaixamento. Perdeu para o Náutico por 1 a 0, nos Aflitos, e deixou escapar a oportunidade de aproximar-se dos rivais na luta para não cair. "Não podemos aceitar a derrota. Temos de ter força e ver que, mesmo na derrota, o Palmeiras tem se mostrado um time diferente", disse Gilson Kleina, que teve sete desfalques no Recife. O Náutico, por sua vez, foi a 40 pontos, afastando o risco de queda.
SantosSantos 2 x 0 Vasco
Com dois gols parecidos do argentino Miralles, o Santos venceu o Vasco por 2 a 0, na Vila Belmiro, e ajudou o São Paulo a tirar o time carioca da zona de classificação à Libertadores após 54 rodadas consecutivas recorde nos pontos corridos (contando 2011 e 2012). O Peixe, que havia passado dois meses sem vencer quando atuava desfalcado de Neymar, emendou a segunda vitória sem o seu principal jogador. O atacante está defendendo a seleção.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Deixe sua opinião