O piloto Felipe Guimarães conquistou o segundo lugar na segunda prova da rodada dupla da A1GP disputada neste domingo, no circuito de Kyalami. Com o resultado, ele quebrou um jejum de mais de um ano sem pódios para a equipe nacional, comandada pelo bicampeão mundial de Fórmula 1 Emerson Fittipaldi - o último havia sido conquistado com Sergio Jimenez, em novembro de 2007.
Na primeira etapa, Felipe Guimarães ficou apenas em 15º lugar. A prova foi vencida pelo Jeroen Bleekemolen, que liderou as 14 voltas da disputa. Na segunda prova, o brasileiro largou da oitava posição e fez grande prova: ultrapassou dois carros na largada e na quarta volta foi beneficiado por acidente entre os carros da Malásia e da Nova Zelândia.
Depois, Guimarães superou o norte-americano Marco Andretti, com problemas em seu carro, e Clivio Piccione, de Mônaco. A etapa foi vencida pelo suíço Neel Jani. Com os resultados desse final de semana, o Brasil chegou aos 16 pontos e ocupa a 13ª colocação na temporada 2008/2009 da A1GP. O carro da Suíça lidera com 73 pontos.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo