Os brasileiros voltaram a brilhar ontem na etapa de Doha da Copa do Mundo de ginástica artística. Sergio Sasaki faturou a medalha de ouro no salto, enquanto Daniele Hypólito ficou com o bronze no solo na competição realizada no Catar.
Sasaki, prata no solo na quinta-feira, subiu ao lugar mais alto do pódio no salto ao obter a média 16,012 na final.
O ginasta, que completou 19 anos na quinta-feira, foi ainda premiado com o Trophy Young honraria concedida ao atleta mais novo com o melhor resultado em uma final.
"É uma espécie de troféu revelação do campeonato. Estou muito feliz", comemorou Sergio Sasaki."Agora é realidade: Sasaki arrebenta e fica com o ouro. Ele ganhou o troféu de jovem revelação da etapa de Doha", disse o técnico Renato Araújo, em seu Twitter, sobre o Sasaki.
Daniele Hypólito, que ficou com o ouro no salto, levou o bronze no solo nesta sexta com a nota 13,250.
Ele só foi superada no Oriente Médio pela chinesa Jinnan Yao (14,200) e pela australiana Ashleigh Brennan (13,300) empatou com a britânica Jocelyn Hunt.
Victor Rosa, outro brasileiro a competir ontem, ficou em quarto lugar na final das paralelas, com 14,375, e em quinto no salto, com 15,250.
De acordo com Araújo, um erro na saída tirou as possibilidades de medalha do ginasta. Na quinta-feira, Mosiah Rodrigues havia assegurado o quarto lugar no cavalo, com 14,300.
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Após críticas, Randolfe retira projeto para barrar avanço da direita no Senado em 2026
Novo decreto de armas de Lula terá poucas mudanças e frustra setor
Câmara vai votar “pacote” de projetos na área da segurança pública; saiba quais são
Deixe sua opinião