O Benfica segue firme na busca do título português. Neste domingo, a equipe do zagueiro brasileiro Luizão derrotou o Sporting Braga, no Estádio da Luz, por 1 a 0, com gol de outro brasileiro, David Luiz, ex-Vitória. Com o resultado, a equipe lisboeta alcançou 29 pontos, deixando para trás o Sporting, de Liedson, e o Porto.
Os visitantes começaram melhor a partida, dominando a bola no meio-campo. Com 20 minutos, o Benfica começou a tentar tomar as rédeas, mas o Braga cresceu. Por diversas vezes, a equipe bracarense chegou com perigo, obrigando o goleiro Moreira a trabalhar.
Mesmo assim, o Benfica conseguiu chegar ao seu gol, já nos acréscimos da primeira etapa. Depois de uma tentativa de Di Maria, que acertou a trave, a equipe da casa teve uma falta pela esquerda a seu favor. O experiente argentino Pablo Aimar cruzou para a área. Dois brasileiros foram na bola, Luizão e David Luiz, mas o segundo chegou na frente e desviou para o fundo das redes.
No segundo tempo, o Benfica entrou disposto a liquidar a fatura. Aos 10 minutos, o brasileiro Márcio Mossoró derrubou Di Maria na área. Penalti que Suazo bateu, mas desperdiçou. O Braga ainda parecia querer reverter o quadro. Aos 35, o juiz anulou gol de Rentería. Mas ficou por isso mesmo.
Com a vitória, o Benfica assumiu a liderança do Campeonato Português e o Braga se manteve na sexta posição, com 23 pontos.
Confira abaixo os outros resultados da 14ª rodada:
SábadoSporting 2 x 0 MarítimoVitória de Guimarães 0 x 0 Estrela
DomingoNaval 2 x 1 AcadémicaLeixões 0 x 0 Vitoria SetubalPaços de Ferreira 2 x 3 NacionalRio Ave 0 x 1 BelenensesBenfica 1 x 0 BragaPorto x Trofense
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast