O Barcelona viveu neste domingo mais um capítulo de sua crise. Jogando em casa, no Camp Nou, o time deixou escapar a liderança do Campeonato Espanhol aos 44 minutos do segundo tempo, quando Rafael Sobis decretou o empate em 1 a 1. Ronaldinho Gaúcho, de pênalti, fez o gol do Barça.
Com o resultado, o Barça soma os mesmos 66 pontos do Real Madrid, que neste sábado venceu o Espanyol (4 a 3) numa virada incrível. O time da capital leva vantagem no confronto direto com o Barça e por isso lidera. O Sevilla aparece em terceiro lugar, com 64 pontos. Restam quatro rodadas para o fim.
Disposto a se livrar das vaias da torcida, o Barça foi com tudo e abriu o placar logo aos quatro minutos. Deco, que voltou ao time após dez dias afastado por lesão, foi derrubado por Melli na área. Ronaldinho bateu o pênalti com perfeição e fez 1 a 0.
O Bétis, que teve o meia Edu como titular (Marcos Assunção e Rafael Sobis entraram no segundo tempo) quase não ofereceu perigo ao Barcelona na maior parte do jogo. O time soma 36 pontos e segue com alguma ameaça de rebaixamento.
Eto'o teve grande atuação durante o primeiro tempo. O atacante por pouco não marcou um golaço de bicicleta. O camaronês deu muito trabalho à defesa do Bétis, ao contrário de Messi, que esteve apagado.
Ronaldinho acabou substituído por Edmilson na metade do segundo tempo, entre poucos aplausos e vaias. A atuação do brasileiro foi apenas razoável.
No fim, o Bétis passou a pressionar e chegou ao empate. Primeiro, Isidoro obrigou Valdés a fazer grande defesa. Depois, em jogada toda brasileira, Marcos Assunção bateu falta com rapidez para Sobis, que entrou pelo lado direito da área e chutou entre a trave e Valdés para sentenciar o empate.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast
Deixe sua opinião