Três das quatro duplas que defendem o Brasil no Grand Slam de Stare Jablonki avançaram, nesta sexta-feira (17), às oitavas de final do torneio polonês.
Alison/Emanuel, Ricardo/Vitor Felipe e Thiago/Bruno Schmidt seguem na disputa pelo título da última etapa masculina do ano, enquanto Márcio e Pedro Solberg foram obrigados a abandonar a etapa por lesão sofrida pelo carioca.
Das três duplas brasileiras classificadas, a que teve que percorrer caminho mais longo até as oitavas foi Ricardo/Vitor Felipe. Jogando juntos pela primeira vez por conta de lesão sofrida por Pedro Cunha, parceiro original do campeão olímpico, os brasileiros terminaram a primeira fase na segunda posição do Grupo O depois de perderam para os norte-americanos Fuerbringer e Lucena por 2 sets a 1, parciais de 21/19, 15/21 e 7/15.
Com a derrota, a dupla precisou passar pela repescagem, onde derrotou os ucranianos Popov e Samoday também em três sets (21/16, 16/21 e 19/17). Nas oitavas, Ricardo e Vitor disputarão um duelo brasileiro com Alison e Emanuel.
"Estamos tendo dificuldades pela falta de entrosamento, mas o Ricardo tem um grande conhecimento sobre o jogo e isso tem ajudado bastante nos momentos decisivos. Alison e Emanuel estão muito bem, mas queremos vencer. Será um jogo difícil, pois todos se conhecem muito", acredita Vitor.
Os medalhistas olímpicos avançaram diretamente à fase eliminatória depois de confirmarem a primeira colocação do Grupo J com a vitória por 2 sets a 0 (26/24 e 21/18) sobre os suíços Heuscher e Weingart.
"Estamos fazendo um bom torneio. Conseguimos passar bem pela primeira fase e temos que continuar crescendo a cada jogo, pois agora começa a fase eliminatória. Ricardo e Vitor são dois grandes jogadores. É um time novo e forte, que está muito motivado e temos que ter bastante atenção", explica Alison.
Atuais campeões do Circuito Mundial, Alison e Emanuel tentam garantir o bicampeonato da competição na etapa polonesa. Para isso, a dupla precisa terminar a etapa à frente dos norte-americanos Gibb e Rosenthal, que lideram o ranking mundial. A dupla dos Estados Unidos também está nas oitavas, onde enfrentará Horrem/Eithun, da Noruega.
Jogando juntos pela primeira vez, Thiago e Bruno Schmidt também chegaram invictos às oitavas. A dupla, que iniciou as disputas no country-cota, garantiu a quinta vitória consecutiva em Stare Jablonki ao superar os noruegueses Skarlund e Spinnangr por 2 sets a 0 (28/26 e 21/10) na terceira rodada da chave L e assegurar a primeira posição do grupo. Os brasileiros jogarão contra Sidorenko e Dyachenko, do Cazaquistão.
Márcio e Pedro Solberg, que estavam no mesmo grupo, não foram à quadra para o duelo com os italianos Tomatis e Casadei por conta de lesão no pé esquerdo sofrida por Pedro antes da estreia no torneio. Com três derrotas, a dupla deixou as disputas em Stare Jablonki.
Alcolumbre e Motta assumem comando do Congresso com discurso alinhado a antecessores
Hugo Motta defende que emendas recuperam autonomia do Parlamento contra “toma lá, dá cá” do governo
Testamos o viés do DeepSeek e de outras seis IAs com as mesmas perguntas; veja respostas
Cumprir meta fiscal não basta para baixar os juros
Deixe sua opinião