Os maiores nomes do snowboard nacional vão disputar, a partir desta terça-feira, o Snowboard Continental Cup, válido como a 11ª edição do Campeonato Brasileiro. A competição será em Lãs Leñas, na Argentina.
O evento conta pontos para o ranking da Federação Internacional de Esqui (FIS) e será decisivo para a classificação aos Jogos Olímpicos de Inverno em Turim, em fevereiro.
Além dos brasileiros, atletas dos Estados Unidos, Argentina, Alemanha, Suíça e Chile já confirmaram presença e estarão brigando pelo título na estação argentina.
Por se tratar de um evento internacional com pontos FIS em jogo, as provas estão abertas a atletas de todos os países. Os brasileiros mais bem colocados em cada modalidade levam o título de campeão nacional.
No Snowboard Continental Cup serão disputadas três diferentes modalidades: Slalom Gigante Paralelo, Big Air e Boardercross.
A competição de Las Leñas terá entre os destaques a carioca Isabel Clark, primeira sul-americana classificada no snowboard para uma edição das Olimpíadas de Inverno e líder do ranking continental em todas as modalidades do snowboard feminino.
- Como será o último Campeonato Brasileiro antes das Olimpíadas, certamente terá um sabor especial. Mesmo porque muitos atletas estrangeiros devem participar da competição, que por isso deverá ter um nível mais alto ainda - disse Isabel Clark.
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Após críticas, Randolfe retira projeto para barrar avanço da direita no Senado em 2026
Novo decreto de armas de Lula terá poucas mudanças e frustra setor
Câmara vai votar “pacote” de projetos na área da segurança pública; saiba quais são