Zurique Ronaldinho jogou mal, Fred agrediu um adversário e Helton engoliu um frango nos jogos de terça-feira. Um dia depois, os brasileiros deram a volta por cima na Liga dos Campeões da Europa. Ontem, Kaká, Lúcio e Alex marcaram gols decisivos e tiveram papel fundamental na classificação de suas equipes para as quartas-de-final da competição de clubes mais importante do planeta.
Nesta quarta-feira, os classificados da Liga dos Campeões foram o PSV Eindhoven (Holanda), Milan (Itália), Manchester United (Inglaterra) e Bayern de Munique (Alemanha). Assim, eles se juntaram aos quatro que já tinha conseguido vaga na terça: Chelsea (Inglaterra), Liverpool (Inglaterra), Roma (Itália) e Valencia (Espanha). O sorteio dos confrontos das quartas-de-final e o posterior cruzamento para as semifinais do torneio será realizado amanhã, em Atenas, na Grécia.
O meia-atacante Kaká pôs fim ao sufoco do Milan na prorrogação, ontem, em Milão, depois do 0 a 0 nos 90 minutos iniciais mesmo placar do primeiro jogo. Ele fez um belo gol aos 3 minutos do tempo extra e garantiu a vitória por 1 a 0 sobre o Celtic, da Escócia.
Marcar gol importante não foi privilégio apenas de Kaká. De cabeça, o zagueiro Lúcio fez o segundo da vitória do Bayern de Munique sobre o Real Madrid por 2 a 1, na Alemanha. O lance foi fundamental para o poderoso clube alemão. O empate daria a vaga aos espanhóis, que haviam vencido o primeiro jogo, em Madri, por 3 a 2.
O gol de Lúcio surgiu no segundo tempo, quando o placar apontava 1 a 0 para o Bayern, e praticamente definiu o resultado. Antes, o time de Munique tinha aberto o placar com o holandês Makaay, após uma falha do também brasileiro Roberto Carlos, aos 10 segundos de jogo foi o gol mais rápido da história da Liga dos Campeões.
Lúcio não foi o único zagueiro herói da rodada. Alex, ex-Santos, foi o personagem do empate por 1 a 1 entre Arsenal e PSV, em Londres. Os Gunners saíram na frente com um gol contra de Alex. O zagueiro se redimiu empatando o jogo e garantindo a vaga holandesa.
Acordos com governo e oposição dão favoritismo a Alcolumbre e Motta nas eleições no Congresso
Rússia burla sanções ao petróleo com venda de diesel e Brasil se torna 2º maior cliente
As prioridades para os novos presidentes da Câmara e do Senado
A classe média que Marilena Chauí não odeia: visitamos a Casa Marx, em São Paulo
Deixe sua opinião