A etapa do WQS de Durban tem um tempero verde-amarelo. Dos seis brasileiros que seguiam na disputa por uma vaga nas oitavas-de-final neste sábado, apenas um não avançou: o carioca Leo Neves ficou em terceiro na bateria vencida pelo cearense Heitor Alves. Os cinco surfistas deixam o Brasil com o maior número de representantes com chances de título na competição.
Dentre os classificados, Jihad Kodhr e Adriano de Souza tiveram as melhores atuações. O paranaense Jihad igualou a maior nota do evento até aqui com 9,33. E Mineirinho fez o maior somatório do dia com 16,26.
Neco Padaratz também fez bonito na África do Sul, ao despachar o havaiano CJ Hobgood da competição em duas boas notas: 8,33 e 7,93. O paulista Gilmar Silva é o quinto brasileiro classificado.
Oitavas-de-final do WCT de Durban:
Josh Kerr Aus x David Weare AfrMike Todd EUA x Jihad Khodr BraNeco Padaratz Bra x Jay Thompson AusBen Bourgeois Fra x Heitor Alves BraGilmar Silva Bra x Russell Winter IngOla Eleogram Hav x Adriano de Souza BraDustin Cuizon Hav x Jeremy Flores FraPatrick Beven Fra x Tiago Pires Por
Deixe sua opinião