Se o argentino Juan Martin Del Potro foi o responsável por eliminar Novak Djokovic no torneio de simples, nas duplas a honra coube aos brasileiros Marcelo Melo e Bruno Soares. Nesta terça-feira (8), os mineiros derrotaram a parceria sérvia, completada por Nenad Zimonjic, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/4.
“Espero ainda ter outra chance de conquistar a medalha”, disse o número um do mundo, quarto colocado em Londres-2012, após a partida.
Nas quartas de final, os brasileiros enfrentarão os romenos Florin Mergea e Horia Tecau, quintos cabeças de chave. Quem avançar se garante ao menos na disputa da medalha de bronze.
No fim do jogo, torcedores gritaram ‘vamos buscar o ouro’, situação que Bruno e Marcelo querer levar pelo lado positivo, sem pressão. “Se eles achassem que não teríamos chance não estariam muito preocupados quanto a isso”, explicou Bruno.
“Eles confiam no nosso taco. Estamos jogando super bem, mas amanhã [quarta] mais uma pedreira pela frente”, continuou.
Já o tenista sérvio, que jogou com uma das munhequeiras nas cores do Brasil, foi ovacionado pela torcida. “Djokovic é brasileiro”, gritaram os torcedores. Ele confirmou que está fora das duplas mistas e que a Rio-2016 acabou para ele.
“Me senti em casa aqui no Rio. Essa conexão vai ficar para sempre”, afirmou.
Durante o duelo, porém, a torcida apoiou em massa a dupla mineira, muitas vezes até se excedendo na comemoração. Por diversas vezes, a árbitra teve de pedir silêncio.
A partida foi relativamente tranquila. No primeiro set, os locais conseguiram quebrar logo no quinto game, mantendo a vantagem para fechar o set.
No set final, a quebra foi no sétimo game. Os sérvios não desistiram fácil da partida e devolveram no game seguinte. No oitavo, porém, os mineiros mostraram que querem sair do Rio com uma medalha e quebraram novamente. E aí, no saque de Marcelo Melo, os brasileiros fecharam a partida em dois sets.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”