San Cristóbal, 22 hD. Táchira x Corinthians
O Corinthians estreia na Libertadores contra um adversário sem tradição e um discurso diferente do adotado nos últimos anos. Contra o Deportivo Táchira, da Venezuela, sai a obsessão, entra uma atitude mais blasé, menos desesperada pelo menos nas declarações, para tentar tirar pressão dos ombros de treinador e jogadores. Em 2012, o time tenta pela décima vez ganhar o principal torneio de clubes do continente. Em sua primeira entrevista como presidente, no sábado, Mário Gobbi tratou de tirar o peso da competição. "A Libertadores é pequeneninha perto do Corinthians", disse o sucessor de Andres Sanchez. "Não é uma sangria desatada". O jogo será no Estádio Pueblo Nuevo, em San Cristóbal.
Buenos Aires, 22 hLanús x Flamengo
Joel Santana sempre rejeitou o rótulo de técnico retranqueiro. Não gosta da palavra, mas admite que, primeiro, procura ajustar os sistemas defensivos de sua equipe para depois pensar no ataque. A ordem é evitar gols antes de tentar fazê-los. Essa vai ser a proposta do Flamengo para o jogo de hoje, contra o Lanús, às 22 horas, em Buenos Aires, na estreia no Grupo 2 da Libertadores. Ciente da pressão que seu time vai sofrer no Estádio La Fortaleza, com capacidade para 45 mil torcedores, Joel tomou providências defensivas. No meio de campo, barrou o jovem Luiz Antônio em favor do veterano Maldonado. Bottinelli e Airton disputam a outra vaga no setor. Vagner Love, suspenso, desfalca o time.
La Paz, 19h45The Strongest x Santos
O Santos inicia hoje na Bolívia a caminhada para a conquista do segundo título seguido, e o quarto de sua história, na Libertadores. O jogo é contra o The Strongest, às 19h45 (de Brasília), nos 3.600 metros de altitude de La Paz. Será a 12.ª participação do Peixe na mais importante competição do futebol sul-americano. E a aposta será novamente no talento do jovem astro Neymar. O Alvinegro tem três mudanças em relação ao ano passado. As novidades são o lateral-direito uruguaio Fucile, em substituição a Danilo, que foi para o Porto, o lateral-esquerdo Juan, no lugar do contundido Léo, e o volante Henrique, na vaga do também contundido Adriano.
Congresso mantém queda de braço com STF e ameaça pacote do governo
Deputados contestam Lewandowski e lançam frente pela liberdade de expressão
Marcel van Hattem desafia: Polícia Federal não o prendeu por falta de coragem? Assista ao Sem Rodeios
Moraes proíbe entrega de dados de prontuários de aborto ao Cremesp