• Carregando...
 |

Buenos Aires, 22hVélez Sarsfield x Santos

Absoluto no Brasil, tri paulista e atual campeão da Libertadores, o Santos de Neymar vai precisar de sangue frio, maturidade e jogar muito para passar pelo desafio inédito contra argentinos, hoje, às 22 horas (de Brasília), no estádio José Amalfitani, em Buenos Aires. Os adversários serão o Vélez Sarsfield e os quase 50 mil torcedores que não vão parar de cantar nem mesmo se o time deles estiver em desvantagem no placar ou sendo dominado.

Por causa de um pênalti desperdiçado pelo centroavante Santiago Silva, o Vélez Sarsfield deixou de cruzar com o Santos na decisão da Libertadores de 2011. Muito antes de o jogo começar, Neymar é o principal assunto entre os argentinos, principalmente por ameaçar o posto de Messi de melhor jogador do mundo, e também em razão de, com apenas 20 anos de idade, ter se tornado a nova referência da seleção brasileira.

"Espero fazer um grande jogo. Não só eu, mas todo o time do Santos", disse Neymar. A fera santista procurou mostrar respeito pelo Vélez Sarsfield, lembrando a boa campanha realizada pelo clube argentino na Libertadores do ano passado. "Vamos ter que entrar espertos não é por ser um time argentino, mas porque o Vélez é uma grande equipe".

Buenos Aires, 19h45Boca Juniors x Fluminense

Houve uma época em que o Fluminense poderia se mostrar receoso em visitar a La Bombonera para encarar o Boca Juniors e sua temida tradição na Libertadores. Certamente não é o caso do jogo de hoje, às 19h45 (de Brasília), pelas quartas de final da competição. Com a confiança adquirida com o vice-campeonato de 2008 (quando eliminou os argentinos) e com a vitória por 2 a 1, no mítico estádio, há dois meses, os tricolores esperam trazer para o Rio de Janeiro um bom resultado e decidir a classificação no Engenhão.

Mas há motivos para preocupação. Da equipe que surpreendeu o Boca Juniors, na fase de grupos, seis jogadores não estarão em campo. Entre eles, os responsáveis pelos lances dos gols daquela vitória – Deco, Fred e Wellington Nem. O trio está lesionado e os dois primeiros não fazem sequer o jogo da volta, no próximo dia 23.

Na armação, o técnico Abel Braga optou pela experiência e qualidade de Wagner, apesar de o meia, ex-Cruzeiro, ainda não ter apresentado suas credenciais nas Laranjeiras. No ataque, Rafael Sóbis e Rafael Moura também são presenças veteranas e confiáveis. "O Deco é um dos líderes do time, um dos comandantes e é chato vê-lo machucado", lamentou Wagner.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]