Buenos Aires, 22hVélez Sarsfield x Santos
Absoluto no Brasil, tri paulista e atual campeão da Libertadores, o Santos de Neymar vai precisar de sangue frio, maturidade e jogar muito para passar pelo desafio inédito contra argentinos, hoje, às 22 horas (de Brasília), no estádio José Amalfitani, em Buenos Aires. Os adversários serão o Vélez Sarsfield e os quase 50 mil torcedores que não vão parar de cantar nem mesmo se o time deles estiver em desvantagem no placar ou sendo dominado.
Por causa de um pênalti desperdiçado pelo centroavante Santiago Silva, o Vélez Sarsfield deixou de cruzar com o Santos na decisão da Libertadores de 2011. Muito antes de o jogo começar, Neymar é o principal assunto entre os argentinos, principalmente por ameaçar o posto de Messi de melhor jogador do mundo, e também em razão de, com apenas 20 anos de idade, ter se tornado a nova referência da seleção brasileira.
"Espero fazer um grande jogo. Não só eu, mas todo o time do Santos", disse Neymar. A fera santista procurou mostrar respeito pelo Vélez Sarsfield, lembrando a boa campanha realizada pelo clube argentino na Libertadores do ano passado. "Vamos ter que entrar espertos não é por ser um time argentino, mas porque o Vélez é uma grande equipe".
Buenos Aires, 19h45Boca Juniors x Fluminense
Houve uma época em que o Fluminense poderia se mostrar receoso em visitar a La Bombonera para encarar o Boca Juniors e sua temida tradição na Libertadores. Certamente não é o caso do jogo de hoje, às 19h45 (de Brasília), pelas quartas de final da competição. Com a confiança adquirida com o vice-campeonato de 2008 (quando eliminou os argentinos) e com a vitória por 2 a 1, no mítico estádio, há dois meses, os tricolores esperam trazer para o Rio de Janeiro um bom resultado e decidir a classificação no Engenhão.
Mas há motivos para preocupação. Da equipe que surpreendeu o Boca Juniors, na fase de grupos, seis jogadores não estarão em campo. Entre eles, os responsáveis pelos lances dos gols daquela vitória Deco, Fred e Wellington Nem. O trio está lesionado e os dois primeiros não fazem sequer o jogo da volta, no próximo dia 23.
Na armação, o técnico Abel Braga optou pela experiência e qualidade de Wagner, apesar de o meia, ex-Cruzeiro, ainda não ter apresentado suas credenciais nas Laranjeiras. No ataque, Rafael Sóbis e Rafael Moura também são presenças veteranas e confiáveis. "O Deco é um dos líderes do time, um dos comandantes e é chato vê-lo machucado", lamentou Wagner.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião