• Carregando...

Felipe Massa estava bastante desapontado ao final do GP da Austrália. A nona posição – que virou sétima algumas horas depois com a desclassificação da dupla da Sauber – foi bem menos do que o brasileiro esperava.

"Nossa classificação não foi boa, mas depois da largada achei que a corrida teria um final diferente", falou Massa, que pulou de oitavo para quinto, passando inclusive seu companheiro, Fernando Alonso.

Segundo o brasileiro, o que estragou sua corrida foi o desgaste excessivo de seus pneus traseiros. "Precisamos tentar entender o que aconteceu, porque o consumo foi muito maior que o normal e maior que o do Fernando também".

Massa falou que a vitória de Sebastian Vettel não foi uma total surpresa. "Assim como vinha acontecendo no ano passado, eles foram muito superiores na classificação e um pouco menos na corrida. Mas faltou um pouco de performance da nossa parte".

Já Rubens Barrichello abandonou o GP da Austrália com problemas no câmbio de seu Williams e com o dedão esquerdo machucado de tanto pressionar o botão que ativa o Kers, o sistema que transforma a energia das freadas em potência.

"Foi a minha primeira corrida com Kers, porque em 2009 a Brawn não usava. Eu usei o tempo todo e acabei ficando com o dedo machucado", falou o brasileiro.

"Usei para fazer todas as ultrapassagens e dá uma certa emoção ver que você economizou a energia pra usar nas ultrapassagens". Segundo Barri­­chello, apesar do mau resultado, sua expectativa para o resto do campeonato é boa.

"Certamente meu carro é melhor do que o do ano passado e acho que tenho condições de me classificar algumas vezes entre os seis primeiros", disse. "O maior problema é que estou gastando muito o pneu traseiro"

Veja também
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]