A divisão de acesso do surfe mundial chegou a Margaret River, na Austrália, nesta segunda-feira, para o único WQS seis estrelas desta temporada. Com ondas de 1m a 1,5m, o dia foi bom para os brasileiros, que viram quatro dos seis representantes se classificarem para a próxima fase da competição. Danilo Costa foi o destaque do grupo ao pegar a quarta melhor onda do dia (7.33) e conseguir a quinta melhor média, com um 12.66.
Além de Danilo, Bruno Santos (8.33), Leandro Bastos (10.33) e Junior Faria (11.00) formam o grupo de 16 surfistas brasileiros da segunda rodada, que terá Hizunome Bettero, Marcelo Trekinho, Yuri Sodré, Gustavo Fernandes, Williams Cardoso, Pablo Paulino, Simão Romão, Pedro Henrique, André Silva, Fábio Gouveia, Paulo Moura e Jean da Silva. Em quarto lugar nas suas baterias, Heitor Pereira (9.77) e Róbson Santos (5.10) estão fora da competição.
Enquanto as condições do mar permitiram, o australiano Clint Kimmins conseguiu a melhor média do dia, com um 13.83. Entretanto, ao longo da jornada, os ventos foram deixando as condições do mar extremamente complicadas para os surfistas, até que na 17ª bateria o evento foi interrompido pela organização.
A terceira rodada do WQS de Margaret River buscar promete ainda mais emoção com a entrada das feras do WCT. Campeão do ano passado, o quarentão Mark Occhiluppo já confirmou sua participação, bem como Damien Hobgood, as estrelas brasileiras Neco Padaratz, Adriano Mineirinho, Victor Ribas, Leonardo Neves, Odirlei Coutinho, Bernardo Miranda, Heitor Alves, Jihad Kohdr, Marcondes Rocha e Rodrigo Dornelles, além do recém-aposentado Jake Paterson.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Deixe sua opinião