Uma final brasileira vai encerrar a etapa de Salvador de Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Os campeões olímpicos Emanuel e Ricardo vão enfrentar Márcio e Fábio Luiz na decisão masculina.
A disputa local entre os homens servirá para amenizar a decepção com as mulheres. Ontem, Larissa e Juliana foram derrotadas pelas norte-americanas May e Walsh, na briga pelo título da etapa.
Emanuel e Ricardo tiveram relativa facilidade para superar Gibb e Metzger, dos Estados Unidos. Após um primeiro set equilibrado (22 a 20), eles fecharam a segunda série por 21 a 11, com grande do forte calor baiano.
"Este é um bom torneio para nós", disse o paranaense, Emanuel durante a competição. "Mas as condições combinadas com a areia profunda e o vento tornam tudo mais difícil para todos os times. Nós tivemos uma boa performance na semana passada na Argentina, e acho que isso nos ajudou a se preparar para este evento."
Na outra semifinal, Márcio e Fábio Luiz também não precisaram de muito esforço para derrotar os suíços Egge e Laciga: 2 sets a 0, com parciais de 21/16 e 21/12. "A decisão do título vai ser maravilhosa por causa da torcida, é gratificante para ela também, espero que gostem. Amanhã (hoje) tem mais show", disse Fábio.
Na decisão entre as mulheres, Larissa e Juliana campeãs do circuito por antecipação fizeram um jogo de igual para igual com as bicampeãs olímpicas e mundiais May e Walsh. Ao fim de 58 minutos, as norte-americanas levaram a melhor. Venceram por 2 sets a 1, parciais de 16-21, 21-18 e 15-12.
Circuito Mundial de Vôlei de Praia, às 10 horas, na Globo/RPC.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Claudia Leitte e o nome de Jesus: um caso de perseguição religiosa
Deixe sua opinião