O Mundial de Boxe que está sendo realizado em Baku, no Azerbaijão, pode classificar até quatro brasileiros para os Jogos Olímpicos de Londres, no ano que vem. Nesta segunda-feira, os dois boxeadores do País que subiram ao ringue venceram suas lutas e avançaram às oitavas de final da competição. Eles estão a apenas uma vitória da classificação olímpica.
A luta mais dura foi do peso leve Robson Conceição, que venceu por apenas um ponto de diferença (21 a 20) o inglês Martin Ward. Nas oitavas de final, na quarta-feira, ele deverá ter bastante trabalho contra o ucraniano Vasyl Lomachenko, cabeça de chave número quatro do Mundial.
Já o peso médio Esquiva Florentino venceu com certa facilidade o australiano Robert Jankovski, também por pontos, com 15 a 9. Na quarta-feira, pelas oitavas de final, ele vai enfrentar Anthony Ogogo, da Inglaterra.
Dos seis brasileiros que lutaram no Mundial, apenas dois foram eliminados na primeira rodada. Os quatro que avançaram à segunda fase estão nas oitavas de final, a uma vitória da vaga olímpica. Na terça, o meio-médio ligeiro Everton Lopes pega o sueco Anthony Yigit. Irmão de Esquiva, o pesado Yamaguchi Florentino vai lutar contra Elshod Rasulov, do Usbequistão.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura