Os brasileiros Pedro Solberg e Tiago lutaram bastante, mas não conseguiram subir ao pódio no Campeonato Mundial Sub-21 de Vôlei de Praia, em Copacabana, encerrado neste domingo. O título ficou com a dupla da Letônia Samoilovs/Plavins, que derrotou os venezuelanos Jackson e Fane na final. Na disputa do bronze, os brasileiros foram derrotados por Koshkarev/Prokopiev, da Rússia por 2 sets a 0, parciais de 21/16 e 29/27.
"Fica o aprendizado, não podemos nos abater. O Emanuel foi a duas Olimpíadas e na terceira foi medalha de ouro. Essa é a minha primeira experiência internacional. O Brasil não vai deixar de ser o melhor do mundo por causa desse resultado", afirmou Tiago.
A parceria brasileira não estava no seu dia. Depois de perder a semifinal para a Letônia por 2 a 0 (16/21 e 16/21), Pedro e Tiago voltaram à quadra para lutar pelo bronze e acabaram derrotados sem apelação no primeiro set.
A segunda parcial parecia encaminhada para o mesmo detsino rápido, mas os brasileiros mostraram fibra e começaram a crescer na partida. Pedro e Tiago saíram de uma desvantagem de 8/14 e encostaram em 16/18. Os russos, porém, não se abalaram e fizeram 20/17. Em um dos grandes momentos da competição, a dupla brasileira salvou três match points e empatou o set em um contra-ataque de Pedro Solberg. O Brasil ainda teve algumas chances, mas foi a vez dos europeus se salvarem. Frios, eles fecharam a partida em 29 a 27.
Deixe sua opinião