Os judocas do Brasil conquistaram neste sábado (24) três medalhas na etapa do Casaquistão da Copa do Mundo, que vale pontos no ranking da Federação Internacional de Judô (FIJ). Maria Portela, na categoria até 70 kg, e Maria Suelen Altheman, acima de 78 kg, faturaram a prata, enquanto Luciano Corrêa, até 100 kg, levou o bronze.
Maria Portela obteve grande campanha. Ela venceu duas lutas seguidas por ippon e só foi derrotada na final pela suíça Juliane Robra, também por ippon. Maria Suelen, por sua vez, ficou com a prata ao ser superada pela anfitriã Gulzhan Issanova na decisão dos árbitros na final de sua categoria.
Luciano Corrêa repetiu o bronze conquistado na semana passada, na etapa do Usbequistão, ao vencer Ruslan Abdrazakov na disputa do terceiro lugar por ippon. Ele acumulou duas vitórias seguidas antes de ser superado na semifinal.
Outros quatro judocas brasileiros brigarão por medalhas neste domingo (25), no Casaquistão: Breno Alves e Luis Filho (até 60 kg), Luiz Revite (até 66 kg) e Nacif Elias (até 81 kg). A pontuação no ranking da FIJ faz parte do critério de classificação para os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião