Com gols brasileiros, o Bordeaux assumiu a liderança provisória do Campeonato Francês, neste sábado, ao superar o Auxerre por 2 a 0, fora de casa, na abertura da 31ª rodada. O time visitante chegou aos 59 pontos, mesma pontuação do Lyon, que poderá retomar a ponta no domingo no confronto com o Monaco.
Debaixo de chuva, a vitória do Bordeaux começou a ser construída com gol do volante brasileiro Fernando, ex-Grêmio e Juventude, aos 35 minutos. Após cobrança de escanteio, ele subiu mais que a zaga e acertou a cabeça, contando com uma bobeada do goleiro e do marcador para balançar as redes.
No segundo tempo, o time visitante ampliou o placar com gol de outro brasileiro. Dessa vez foi o meia Wendel, ex-Santos e Cruzeiro, que aproveitou rebote dentro da área e finalizou para definir a vitória do Bordeaux, aos 37 minutos.
Ainda neste sábado, o Toulouse bateu o Nantes por 1 a 0 e pulou da sexta para a provisória quarta colocação da tabela, com 56 pontos. A derrota deixou o Nantes na zona de rebaixamento, com 30, já que o Caen bateu o lanterna Le Havre por 2 a 1, fora de casa, e escapou da zona da degola.
Jogando em casa, o Rennes complicou ainda mais a situação do Saint-Étienne. Na sétima posição, com 51 pontos, o time anfitrião venceu por 1 a 0 e deixou a equipe adversária na penúltima posição da tabela, na zona de rebaixamento, com apenas 29 pontos.
Já o Nice se manteve na oitava colocação, com 44 pontos, ao vencer o Lorient por 2 a 0, em casa, com dois gols de Remy. Também em seu estádio, o Le Mans bateu o Sochaux por 2 a 0, mesmo placar aplicado pelo Nancy sobre o Valenciennes.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião