Com gols dos brasileiros Jadson e Ilsinho, o Shakhtar Donetsk venceu o Dínamo de Kiev por 2 a 1, nesta quinta-feira, e tornou-se o primeiro classificado para a decisão da Copa da Uefa. A final será disputada no dia 20 de maio, em Istambul, e o adversário sairá do confronto alemão entre Werder Bremen e Hamburgo.
Depois de empate por 1 a 1 no primeiro confronto, em Kiev, o Shakhtar poderia empatar sem gols para garantir a vaga. Mas, jogando em casa, o time comandado pelo romeno Mircea Lucescu foi para cima do rival, e abriu o placar aos 17 minutos da primeira etapa, com o brasileiro Jadson. O ex-jogador do Atlético-PR aproveitou uma bola rebatida pela defesa e chutou de fora da área, sem chances para o goleiro Stanyslav Bohush.
A reação do Dínamo aconteceu no início da segunda etapa. Aos 2 minutos, o atacante guineano Ismael Bangoura recebeu lançamento na entrada da área e chutou na saída do goleiro Andriy Pyatov.
Quando a partida se encaminhava para um empate, que forçaria uma prorrogação, outro brasileiro do Shakhtar. Aos 44 minutos da segunda etapa, o ala Ilsinho recebeu lançamento na ponta esquerda, entrou na área e chutou à direita do goleiro Bohush para faz 2 a 1.
Dono de quatro títulos nacionais, o Shakhtar chega pela primeira vez à final de uma competição europeia. O Dínamo, rival derrotado nesta quinta, tem dois títulos na Copa da Uefa, em 1976 e 1985.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Deixe sua opinião