O Brasil tinha dois representantes neste sábado nas semifinais dos 50 metros costas, mas ambos acabaram eliminados e estão fora da decisão da prova. No Mundial de esportes aquáticos disputado em Roma, Guilherme Guido foi a principal decepção, já que tinha feito o melhor tempo das eliminatórias, quebrando o recorde da competição. Daniel Orzechowski, por sua vez, baixou sua marca, mas não foi suficiente para ficar entre os oito melhores.
Depois de se classificar com o tempo de 24s49, Guido não repetiu o bom desempenho neste sábado. Nadando na segunda bateria, ele fez 24s98, longe do britânico Liam Tancock, que conseguiu a melhor marca do classificatório, com 24s02, quebrando novamente o recorde do Mundial. O brasileiro foi o 15.º colocado entre os 16 semifinalistas. Orzechowski ficou logo à frente, no 14.º lugar, melhorando sua marca de 24s97 para 24s92.
Na cola de Tancock, o japonês Junya Koga (24s29) avançou à final em segundo, seguido pelo francês Camille Lacourt (24s46). A decisão dos 50 metros costas será realizada neste domingo em Roma.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião