As ondas na praia de Akabane, no Japão, mais uma vez não ajudaram e foram realizadas nesta sexta-feira apenas as 12 últimas baterias da terceira fase do Tahara Pro, etapa de nível seis estrelas do WQS, a divisão de acesso do surfe mundial. Os surfistas brasileiros se adaptaram bem às condições do mar e tiveram um grande desempenho nos poucos confrontos do dia, com nove dos 14 que competiram avançando à quarta fase.
O potiguar Marcelo Nunes fez a maior pontuação do dia (15,83 pontos). Os cariocas Guilherme Herdy e Yuri Sodré também conseguiram duas das maiores pontuações do dia em suas baterias. Herdy avançou seguido por Leo Neves, em uma dobradinha carioca que acabou eliminando o paulista Odirlei Coutinho. Jihad Khodr, Dunga Neto, Bernardo Pigmeu, Diego Rosa e Paulo Moura também se classificaram nas ondas japonesas. Além de Odirlei, André Silva, Bruno Santos, Heitor Pereira e Renato Galvão deram adeus ao evento.
Os nove brasileiros que avançaram nesta sexta-feira se juntam na quarta fase a Victor Ribas, Neco Padaratz, Marcelo Trekinho, Rodrigo Dornelles e Danilo Costa, que já haviam se classificado no dia anterior.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião