Duas duplas brasileiras chegam às oitavas-de-final na etapa da Noruega do circuito mundial de vôlei de praia. Depois de passar na eliminatória pelos tchecos Tichy/Kolar, Márcio/Fábio Luiz derrotaram os chineses Zhou/Li por 2 sets a 1 (21/14, 19/21 e 17/15), garantindo a vaga. Amanhã, os dois enfrentam os noruegueses Maaseide/Horrem.
Sem passar pela fase preliminar da etapa, Pedro Solberg/Harley também avançaram na disputa. O carioca e o brasiliense venceram os suíços Jan Schneider/Martin Lagica por 2 a 0 (21/11, 21/18) e também superaram a dupla austríaca formada por Doppler/Gartmayer numa partida de 3 sets (21/14, 19/21 e 17/15). Amanhã, eles entram em quadra contra Wu/Xu. A dupla chinesa é a quarta colocada no ranking mundial, mas não chega a assustar.
- Se mantivermos a concentração e determinação, podemos repetir a vitória de Montreal. É uma dupla difícil, mas estamos confiantes. Não jogamos as fases preliminares e isso diminui nosso desgaste. Estamos em condições de igualdade com qualquer dupla daqui -, acredita Harley.
Campeões pan-americanos na repescagem
Únicos brasileiros eliminados em Kristiansand, os novatos Thiago/Ricardo perderam para os campeões pan-americanos Ricardo/Emanuel por 2 sets a 0 (21/10 e 21/18) e tiveram nova derrota para os japoneses Asahi/Shiratori, também por dois sets de diferença (21/14 e 21/16).
Ricardo/Emanuel perderam o segundo jogo que disputaram no dia - para os holandeses De Grujiter/Ronnes, por 2 a 0 (23/21 e 21/13) - e agoram encaram os canadenses Heese/Cadieux na repescagem para continuar no campeonato.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano