A seleção brasileira masculina de vôlei voltou a vencer na segunda fase do Mundial do Japão, na madrugada deste domingo. A equipe comandada pelo técnico Bernardinho não foi brilhante como nos dois últimos jogos, mas ainda assim marcou 3 sets a 0 na República Tcheca, parciais de 25/22, 25/20 e 26/24, na cidade de Hiroshima.
O Brasil volta a jogar na terça-feira (às 4 horas, de Brasília), contra a Itália. Se vencer os italianos e a Bulgária, os brasileiros garantem vaga nas semifinais sem depender de ninguém e seguem em busca do bicampeonato.
No primeiro set, a equipe brasileira demorou para "entrar em jogo", principalmente em função do bom ataque do time da República Tcheca. Os adversários estiveram na frente no placar até os brasileiros conseguirem empatar (20/20).
A partir daí, o bloqueio do Brasil melhorou e a equipe fechou o set em 25/22. O segundo set começou muito parecido com o primeiro, com o time da República Tcheca melhor no ataque. O set foi disputado ponto a ponto, com vantagem da equipe adversária até o Brasil fazer 21 a 20. Outra vez o bloqueio brasileiro foi decisivo.
No terceiro set, a República Tcheca arriscou tudo no saque. O time brasileiro, no entanto, mostrou paciência, esteve em desvantagem de 20/19, mas virou e fechou em 26/24.
Briga de Pochmann e servidores arranha imagem do IBGE e amplia desgaste do governo
Babás, pedreiros, jardineiros sem visto: qual o perfil dos brasileiros deportados dos EUA
Crise dos deportados: Lula evita afronta a Trump; ouça o podcast
Serviço de Uber e 99 evidencia “gap” do transporte público em grandes metrópoles
Deixe sua opinião