HELSINQUE, Finlândia - A equipe brasileira viveu nesta quarta-feira seu melhor dia até o momento no Mundial de Atletismo que está sendo disputado em Helsinque, na Finlândia. Todos os cinco atletas que entraram na pista conseguiram avançar para a próxima fase da competição.
Jadel Gregório conseguiu a marca de 17,20m nas eliminatórias do salto triplo, adiadas na terça-feira por causa da forte chuva em Helsinque. O salto, único de Jadel em sua série, foi o terceiro melhor do dia, sendo superado pelo cubano Yoandri Betanzos e por Sands Leevan, de Bahamas
- O que eu precisava era garantir a classificacão para a final. Quando o árbitro me autorizou a saltar, observei o vento e vi que estava a favor (foi de 1.8 m/s na hora do salto). Então, parti para superar a marca de qualificação (17,00 m) - disse Jadel, que disputa a final nesta quinta-feira, às 14h (horário de Brasília).
Nos 110m com barreiras, os três brasileiros que competiram se deram bem. Redelen dos Santos fez o segundo melhor tempo das eliminatórias, com 13s74. Matheus Inocêncio se classificou com 13s96, mesmo tempo de Anselmo Gomes da Silva. Depois da chuva de terça-feira, o vilão nesta quarta foi o forte vento no Estádio Olímpico.
- É muito ruim correr assim. Mas como as condições foram as mesmas para todos, as coisas ficaram equilibradas. Numa situação como esta, o mais importante era passar para a fase seguinte - disse Matheus.
Nos 200m rasos, Lucimar Moura passou para as semifinais com o tempo de 23s36, oitavo melhor das classificatórias.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Maduro sugere uso de tropas do Brasil para “libertação” de Porto Rico
Deixe sua opinião