Três duplas brasileiras avançaram para as oitavas de final do torneio masculino do Grand Slam de Klagenfurt, que é disputado na Áustria e faz parte do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Após as partidas desta sexta-feira, Thiago/Pedro Cunha, Alison/Emanuel e Márcio/Ricardo seguem na luta pelo título, enquanto Benjamin/Bruno Schmidt e Pedro Solberg/Harley estão fora da competição.
Com uma vitória sobre os russos Kolodinsky e Koshkarev, por 2 sets a 1 (13/21, 22/20 e 17/15), Thiago e Pedro Cunha se recuperaram da derrota no primeiro dia e garantiram o primeiro lugar do Grupo M. Nas oitavas de final, eles irão enfrentar os norte-americanos Fuerbringer e Lucena.
Outra dupla brasileira que alcançou a liderança do seu grupo foi a formada por Alison e Emanuel. Eles derrotaram Keenan e Jennings, dos Estados Unidos, por desistência, e duelarão com os alemães Erdmann e Matysik na próxima fase do torneio austríaco.
Já a dupla formada por Márcio e Ricardo teve mais dificuldades. Eles foram os únicos a atuar duas vezes no dia. Na primeira vez em quadra, eles bateram os austríacos Hupfer e Schroffeneger por 2 sets a 0 (21/15 e 21/11), garantindo a segunda colocação no Grupo P. Na repescagem, os brasileiros venceram os espanhóis Mesa e Lario, também por 2 a 0 (21/14 e 21/18), e avançaram às oitavas de final, nas quais enfrentarão os checos Benes e Kubala.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast
Deixe sua opinião