O Brasil colocou dois judocas no pódio dos pesos pesados na Copa do Mundo de Liverpool, etapa do Circuito Mundial de Judô, neste domingo (2). Daniel Hernandes, que disputa ponto a ponto com Rafael Silva a vaga olímpica do país na categoria, foi medalhista de ouro, enquanto David Moura faturou o bronze. As medalhas foram as únicas de brasileiros em etapas de Copa do Mundo.
Com os 100 pontos conquistados na Inglaterra e levando em conta os descartes, Hernandes vai a 652 pontos, contra 668 de Rafael Silva, que começou a semana na 9.ª posição do ranking mundial. Só o melhor deles na data-limite de classificação olímpica, no ano que vem, irá defender o Brasil em Londres. David Moura deve aparecer no ranking da semana que vem como quarto melhor brasileiro entre os pesados.
Ainda em Liverpool, Marcelo Contini (até 73 kg) terminou a Copa do Mundo na 7.ª posição. Felipe Kitadai, que provavelmente estará em Londres, decepcionou entre os pesos leves, caindo logo na estreia. Outro que perdeu ótima chance de pontuar foi Hugo Pessanha (até 90 kg), que venceu apenas uma luta. Ele está empatado em pontos com Tiago Camilo (em 7.º e 8.º do ranking) e só um deles irá a Londres.
De virose na praia a prejuízos milionários: a corrida dos estados para melhorar o saneamento
“Vendi meu olho”: por que tanta gente está escaneando a íris por dinheiro
Facções criminosas usam artistas do funk para fazer propaganda e recrutar jovens para o crime
Rosângela Moro defende união da direita para fazer frente a Lula e ao PT em 2026
Deixe sua opinião