• Carregando...

O Brasil colocou dois judocas no pódio dos pesos pesados na Copa do Mundo de Liverpool, etapa do Circuito Mundial de Judô, neste domingo (2). Daniel Hernandes, que disputa ponto a ponto com Rafael Silva a vaga olímpica do país na categoria, foi medalhista de ouro, enquanto David Moura faturou o bronze. As medalhas foram as únicas de brasileiros em etapas de Copa do Mundo.

Com os 100 pontos conquistados na Inglaterra e levando em conta os descartes, Hernandes vai a 652 pontos, contra 668 de Rafael Silva, que começou a semana na 9.ª posição do ranking mundial. Só o melhor deles na data-limite de classificação olímpica, no ano que vem, irá defender o Brasil em Londres. David Moura deve aparecer no ranking da semana que vem como quarto melhor brasileiro entre os pesados.

Ainda em Liverpool, Marcelo Contini (até 73 kg) terminou a Copa do Mundo na 7.ª posição. Fe­­­lipe Kitadai, que provavelmente estará em Londres, decepcionou entre os pesos leves, caindo lo­­­go na estreia. Outro que perdeu ótima chance de pontuar foi Hugo Pessanha (até 90 kg), que venceu apenas uma luta. Ele está empatado em pontos com Tiago Camilo (em 7.º e 8.º do ranking) e só um deles irá a Londres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]