A Federação Internacional de Vôlei (FIVB) confirmou, ontem, que Brasília irá abrir pelo quarto ano consecutivo o Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Em novembro, a entidade havia divulgado um calendário provisório da modalidade para 2012, mas havia colocado o Rio como outra possível sede da etapa de abertura da temporada. Ao confirmar a capital federal, a FIVB informou que ela abrigará a sua etapa feminina do circuito entre 16 e 21 de abril, enquanto a masculina ocorrerá entre os dias 17 e 22 do mesmo mês.
Com Brasília garantida no seu calendário, o Circuito Mundial terá como principal novidade o aumento no número de torneios que fazem parte do Grand Slam, que engloba competições que valem mais pontos. E esta temporada definirá 16 classificados aos Jogos Olímpicos de Londres, entre 27 de julho e 12 de agosto.
Serão 14 etapas, sendo nove torneios do Grand Slam, contra apenas seis em 2011. Eles serão realizados em Xangai e Pequim, na China; Moscou, na Rússia; Roma, na Itália; Stavanger, na Noruega; Gstaad, na Suíça; Berlim, na Alemanha; Klagenfurt, na Áustria; e Stare Jablonki, na Polônia. O período de classificação para a Olimpíada por meio do Circuito Mundial, porém, se encerrará já em Roma, entre 12 e 17 de junho.
Oposição vê “farol de esperança” em ação contra Moraes nos Estados Unidos
Moraes multa X em R$ 8 milhões e desativada conta na rede; acompanhe o Sem Rodeios
Michelle diz que Bolsonaro é perseguido e que o “Supremo poderoso” dirá sobre prisão
Monte Castelo, 80 anos: cinco razões para celebrar a participação do Brasil na Segunda Guerra