O Universo/Brasília conquistou, na noite de domingo, o título da Liga das Américas de basquete masculino ao vencer a equipe mexicana do Halcones UV Xalapa, na casa do adversário, por 86 a 83, no último jogo do Final Four da competição.
No início da partida, os Halcones souberam aproveitar a pressão da torcida, chegando a abrir dez pontos já no primeiro quarto. No segundo, os mexicanos conseguiram fazer até 43 a 25 no placar, mas o time de Brasília reagiu, indo para o intervalo perdendo por apenas seis pontos - 49 a 43. No segundo tempo, o jogo ficou equilibrado até o final, mas os Halcones acabaram forçando muitas jogadas, cedendo a vitória para os brasileiros.
O grande destaque do jogo foi o armador Valtinho, com 21 pontos. O ala Alex Garcia foi nomeado o MVP (Most Valuable Player, o melhor jogador em português) do torneio, com 19 pontos, 6 rebotes e 6 assistências contra os mexicanos. Pelo lado do Halcones, o norte-americano Abdul Mills terminou a partida como cestinha, com 21 pontos.
No Final Four, o Universo/Brasília derrotou o Pitágoras/Minas por 90 a 80, na sexta-feira, e o Bigua, do Uruguai, por 86 a 75, no sábado. Na decisão do terceiro lugar, o Minas acabou derrotado pelos uruguaios por 84 a 77.
Alcolumbre e Motta assumem comando do Congresso com discurso alinhado a antecessores
Hugo Motta defende que emendas recuperam autonomia do Parlamento contra “toma lá, dá cá” do governo
Testamos o viés do DeepSeek e de outras seis IAs com as mesmas perguntas; veja respostas
Cumprir meta fiscal não basta para baixar os juros
Deixe sua opinião