Mesmo jogando fora de casa, o Universo/BRB/Financeira/Brasília saiu na frente nas semifinais do NBB, a liga nacional de basquete. Na noite desta terça-feira, em Belo Horizonte, o time do Distrito Federal derrotou o Pitágoras/Minas por 106 a 97 e abriu 1 a 0 na série melhor de cinco jogos.
O destaque da vitória foi o ala Guilherme Giovannoni, que conseguiu 25 pontos, sete rebotes e quatro assistências. "O time se mostrou concentrado e atento em momentos capitais do jogo e isso foi importante para que chegássemos a este resultado favorável na abertura da série", disse o jogador.
Apesar da boa atuação de Guilherme Giovannoni, o cestinha do Brasília e do jogo foi o armador Nezinho, com 26 pontos marcados. "Alcançamos uma vitória importante, vencendo um time forte e qualificado em seu ginásio, mas a série só termina quando você chega a três resultados positivos", lembrou ele.
Agora, as duas equipes voltam a se encontrar na sexta-feira, quando acontece o segundo jogo do confronto. Será em Brasília, onde o time da casa recebe o Minas a partir das 19 horas.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Deixe sua opinião