O Brasília continua seu caminho de vitórias na Liga Sul-Americano de Clubes. Após vencer Libertad na estreia, a equipe do Distrito Federal passou pela Universidad Concepción, do Chile, na noite deste sábado, na cidade argentina de Entre Rios, por 92 a 78 (48 a 35 no primeiro tempo). A equipe de Lula Ferreira agora soma quatro pontos no Grupo A.
O maior nome do time brasileiro no jogo foi o ala/pivô Guilherme Giovannoni, principal reforço da equipe para esta temporada. Ele foi o cestinha da partida e também registrou um double-double: 37 pontos, 10 rebotes, 03 assistências e uma bola recuperada.
Além do Brasília, o Flamengo, atual campeão do NBB, e o Minas participam da competição. A equipe mineira entra em quadra no dia 22, próxima quinta-feira, contra o Millionarios, da Bolívia. Já o time rubro-negro fará sua estreia no dia 27, diante do Defensor Sporting, do Uruguai.
O Brasília encerra sua participação na fase inicial neste domingo, às 21h30m (de Brasília), contra o anfitrião Juventut Sinodal. O duelo deve decidir a primeira colocação do grupo e quem avança na competição.
"Conseguimos um resultado importante, pois conseguimos vencer um jogo que foi muito difícil, já que a equipe chilena não deixou o nosso time desgarrar no marcador. Mas, no terceiro período brecamos as principais jogadas ofensivas deles e mantivemos o bom poderio ofensivo e isso nos deu a chance de abrir vantagem no marcador e também nos conduziu a vitória", disse Giovannoni.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Deixe sua opinião