O Universo/BRB/Financeira Brasília aproveitou a folga do Flamengo na 11.ª rodada do returno do Novo Basquete Brasil (NBB) para assumir a liderança da competição. Jogando em casa, a equipe do Distrito Federal venceu o terceiro colocado Pitágoras/Minas por 82 a 77. Com o resultado, o Brasília foi a 46 pontos, contra 44 do time carioca, mas tem dois jogos a mais. O clube mineiro, também com uma partida a menos que o líder, tem 43 pontos e aparece em terceiro.
Diante de um dos melhores times do NBB, o Brasília encontrou dificuldade para vencer em casa. A partida foi muita equilibrada com o time mandante iniciando o terceiro quarto em desvantagem, mas por apenas um ponto. No período final, a equipe do Distrito Federal contou com os 22 pontos do ala Alex no confronto para reagir e confirmar a vitória. Pelo Minas, o pivô Murilo foi o grande destaque, anotando um double-double (dois dígitos em dois fundamentos) de 27 pontos e 11 rebotes.
Se o Brasília teve um confronto complicado, já o Winner/Limeira fez uma partida tranquila contra o lanterna Saldanha da Gama, em casa, vencendo por 89 a 71. A vitória deixa o time em quinto, com 39 pontos. Agora, a equipe aparece mais perto do quarto colocado Ciser/Araldite/Univille/Joinville, que perdeu na rodada. Longe de seus domínios, o clube catarinense foi derrotado pelo GRSA/Itabom/Bauru por 89 a 86. Assim, o time paulista fica atualmente com a última vaga aos playoffs, em oitavo.
Ainda nesta quarta-feira pelo NBB, o Pinheiros/Mackenzie conquistou uma vitória importante sobre o Vivo/Franca, em São Paulo. Com 32 pontos e 16 rebotes do ala Alexandre, o time paulista venceu por 95 a 87 e ocupa a sexta posição, à frente do próprio Franca, ambos com 37 pontos. Ainda brigando pela classificação na próxima fase, Paulistano/Amil e Amigão/Andorinha/Unimed/Assis também ganharam na rodada.
Em casa, o Paulista superou o Lupo/Araraquara por 78 a 62, enquanto o Assis precisou da prorrogação para também vencer em seu ginásio, ganhando por 94 a 87 do vice-lanterna Univates/Bira. Fechando a rodada do NBB, o São José/Unimed/Vinac derrotou o Cetaf/Garoto/UVV/PMVV por 69 a 64, mas ambas as equipes estão em situação complicada para buscar a vaga nos playoffs.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião