O Universo/BRB/Financeira Brasília aproveitou a folga do Flamengo na 11.ª rodada do returno do Novo Basquete Brasil (NBB) para assumir a liderança da competição. Jogando em casa, a equipe do Distrito Federal venceu o terceiro colocado Pitágoras/Minas por 82 a 77. Com o resultado, o Brasília foi a 46 pontos, contra 44 do time carioca, mas tem dois jogos a mais. O clube mineiro, também com uma partida a menos que o líder, tem 43 pontos e aparece em terceiro.

CARREGANDO :)

Diante de um dos melhores times do NBB, o Brasília encontrou dificuldade para vencer em casa. A partida foi muita equilibrada com o time mandante iniciando o terceiro quarto em desvantagem, mas por apenas um ponto. No período final, a equipe do Distrito Federal contou com os 22 pontos do ala Alex no confronto para reagir e confirmar a vitória. Pelo Minas, o pivô Murilo foi o grande destaque, anotando um double-double (dois dígitos em dois fundamentos) de 27 pontos e 11 rebotes.

Se o Brasília teve um confronto complicado, já o Winner/Limeira fez uma partida tranquila contra o lanterna Saldanha da Gama, em casa, vencendo por 89 a 71. A vitória deixa o time em quinto, com 39 pontos. Agora, a equipe aparece mais perto do quarto colocado Ciser/Araldite/Univille/Joinville, que perdeu na rodada. Longe de seus domínios, o clube catarinense foi derrotado pelo GRSA/Itabom/Bauru por 89 a 86. Assim, o time paulista fica atualmente com a última vaga aos playoffs, em oitavo.

Publicidade

Ainda nesta quarta-feira pelo NBB, o Pinheiros/Mackenzie conquistou uma vitória importante sobre o Vivo/Franca, em São Paulo. Com 32 pontos e 16 rebotes do ala Alexandre, o time paulista venceu por 95 a 87 e ocupa a sexta posição, à frente do próprio Franca, ambos com 37 pontos. Ainda brigando pela classificação na próxima fase, Paulistano/Amil e Amigão/Andorinha/Unimed/Assis também ganharam na rodada.

Em casa, o Paulista superou o Lupo/Araraquara por 78 a 62, enquanto o Assis precisou da prorrogação para também vencer em seu ginásio, ganhando por 94 a 87 do vice-lanterna Univates/Bira. Fechando a rodada do NBB, o São José/Unimed/Vinac derrotou o Cetaf/Garoto/UVV/PMVV por 69 a 64, mas ambas as equipes estão em situação complicada para buscar a vaga nos playoffs.