O Brasiliense anunciou nesta quinta-feira a contratação do técnico Andrade, campeão brasileiro pelo Flamengo no ano passado. Desempregado desde que foi demitido pelo clube carioca, no final da abril, o novo comandante já treinará o seu novo time na tarde desta quinta, visando a preparação para o duelo contra o Figueirense, no próximo sábado, em Florianópolis, pela Série B do Campeonato Brasileiro.
O time do Distrito Federal anunciou também que Adelson Almeida, que dirigiu o time como técnico interino na última terça-feira, na partida contra o Coritiba, não aceitou assumir o cargo de auxiliar técnico do novo comandante da equipe. O fato se deveu também ao fato de Andrade já ter trazido Marcelo Salles para ser o seu auxiliar.
Ao anunciar Andrade, o Brasiliense destacou em seu site oficial que a carreira do técnico foi "meteórica" até aqui, tendo em vista as curtas passagens que ele viveu sob o comando do time principal do Flamengo. O clube lembrou que o treinador foi responsável por salvar a equipe carioca do rebaixamento no Campeonato Brasileiro de 2004, quando substituiu Abel Braga. Em seguida, ele dirigiu o time interinamente em 2005 e 2008, antes de ser efetivado no lugar de Cuca, demitido em julho de 2009.
Com Andrade, o Flamengo encerrou um jejum de 17 anos sem títulos do Brasileirão, fato que fez o ex-jogador ser eleito o melhor técnico da competição pela CBF. "Agora, chega ao Brasiliense para tentar comandar mais outra reação histórica", ressaltou o site oficial do Brasiliense, time que hoje ocupa a 16.ª posição da Série B do Brasileiro e luta para ficar distante da zona de rebaixamento.
Deixe sua opinião