O Brasiliense deu o primeiro passo para fugir da zona de rebaixamento, depois de sete partidas sem vitórias. Na tarde deste sábado, a equipe derrotou o Juventude por 1 a 0, no Serejão - Marcelinho fez o gol que garantiu os três pontos e deu uma sobrevida ao técnico Joel Santana.
Com o resultado, o Brasiliense chegou aos 32 pontos, mas não saiu da lanterna da competição. O Jacaré torcia por derrotas do Paysandu e Figueirense, mas os times venceram Fortaleza e Paraná, respectivamente. O Juventude, com 38 pontos, permanece em 15º lugar, mas pode perder posições com o complemento da rodada.
O Juventude volta a campo na próxima quarta-feira, quando recebe o Figueirense no Alfredo Jaconi. Já o próximo compromisso do Brasiliense é na sexta-feira, novamente em casa, no Serejão, onde enfrenta o Goiás. As duas partidas começam às 20h30min.
Começando a rodada na lanterna do Brasileirão e correndo sério risco de rebaixamento, o Brasiliense tomou conta da partida. Com maior posse de bola e encurralando o adversário, a equipe criou boas chances para abrir o placar ainda na primeira etapa. Logo aos quatro minutos, Igor arriscou de fora da área e acertou a rede pelo lado de fora. Marcelinho recebeu bom passe de Vampeta aos oito, dominou com categoria e pegou de primeira, com a bola saindo rente à trave direita de Fabiano.
Aos 13, Márcio Careca desceu pela esquerda e cruzou. Igor, livre de marcação na pequena área, cabeceou para fora. O próprio Márcio Careca ainda obrigou o goleiro alviverde a boa defesa aos 21. Com poucas ambições ofensivas, o time de Caxias do Sul só assustou aos 42, quando Lucas entrou pela direita e cruzou forte para Eduardo espalmar e afastar o perigo.
Etapa final tem seqüência de chances perdidas
O Brasiliense abriu o placar aos oito minutos do segundo tempo, com Marcelinho. O meia cruzou da esquerda, Igor não alcançou e, com Fabiano saindo mal do gol, a bola foi parar no fundo das redes. Depois de um início lento, a partida ganhou em emoção com o Juventude tendo de partir para cima. A resposta do alviverde veio aos dez, com Eduardo fazendo boa defesa em chute de Tucho. No minuto seguinte, Márcio Careca foi à linha de fundo e cruzou. Oséas desviou e o goleiro defendeu no susto.
Aos 15, Tucho aproveitou rebote de falta cobrada por ele mesmo e chutou para Eduardo espalmar no travessão. No contra-ataque, Márcio Careca deu ótimo passe na entrada da área para Marcelinho, que bateu colocado. Fabiano mandou a escanteio. Cobrando falta aos 25, Roger ainda acertou o travessão dos anfitriões, mas a pressão final do Juventude acabou não surtindo efeito.
BRASILIENSE 1 x 0 JUVENTUDE
Local: Serejão, em Taguatinga (DF)Árbitro: Antônio Hora Filho (SE)
Gols: Marcelinho (BRA) aos oito minutos do segundo tempoCartões amarelos: Oséas, Márcio Careca e Deda (BRA); Magal e Ederson (JUV)
BRASILIENSE - Eduardo, Deda, Jairo e Dema; André Luiz (Robston), Gérson, Vampeta, Marcelinho (Wellington Dias) e Márcio Careca; Igor e Oséas (Reinaldo Aleluia). Técnico: Joel Santana
JUVENTUDE - Fabiano, Ederson, Daniel (Zé Carlos), Índio e Lucas; Ramalho, Magal, Roger e Tucho; Marcelinho (Dide) e Marlon (Diego Campos). Técnico: Valteir Gomes
E se Trump sobretaxar o Brasil? Entenda os impactos sobre nossa economia
Decretos, deportações e atrito com governo Lula: a primeira semana movimentada de Trump
O Pé-de-Meia e a burla do governo ao orçamento
De presidenciável a aliada de Lula: a situação dos governadores do PSDB em meio à fusão da sigla
Deixe sua opinião