A torcida do São Paulo tem motivos de sobra para ficar preocupada com a participação do clube no Mundial de Clubes, em dezembro, no Japão. O técnico Paulo Autuori escalou a força máxima diante do lanterninha Brasiliense para treinar o time e perdeu o jogo, de virada, por 2 a 1, nesta quinta-feira, em pleno Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. Enquanto os jogadores do Jacaré festejaram a proeza, a torcida tricolor gritou vergonha, vergonha.
Com o resultado, o Brasiliense foi a 36 pontos, abandonou a lanterna e chegou aos 19º lugar na classificação geral do Campeonato Brasileiro. Mas continua na zona do rebaixamento. O São Paulo, com 45 pontos, despencou para a 12ª colocação.
As duas equipes voltarão a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo, às 18h10. O São Paulo joga fora de casa contra o São Caetano, no estádio Anacleto Campanella, em São caetano do Sul. Já o Brasiliense atua diante da sua torcida, no estádio Serejão, contra o Botafogo.
Castigo merecido
O São Paulo promoveu um coletivo de luxo em pleno Morumbi no primeiro tempo. Logo aos três minutos, Cicinho fez um golaço. O lateral-direito arrancou com a bola dominada e tabelou com Amoroso, que tocou de calcanhar para Cicinho, que invadiu a área e tocou com categoria para abrir o placar. Assustado, o Brasiliense deixou apenas o atacante Igor na frente, recuou todo o time e colocou Lindomar e Wellington Dias para puxar os contra-ataques.
Melhor em campo, o São Paulo foi criando e desperdiçando oportunidades para ampliar o placar. Aos 11 minutos, Cicinho cruzou ma medida e Amoroso, livre de marcação, perdeu gol incrível. Aos 15, após cobrança de escanteio de Júnior, Fabão, de cabeça, mandou a bola no travessão. O Brasiliense só incomodou o goleiro Rogério Ceni em um chute de Igor, aos 24, enquanto o Tricolor diminuiu o ritmo e Cicinho quase marcou outro golaço no final do primeiro tempo.
O jogo mundou no segundo tempo, quando o Brasiliense empatou o jogo logo aos 21 segundos. Em rápido contra-ataques, Dida cruzou e Igor ajeitou a bola e completou para o fundo da rede. O São Paulo foi à luta e Rogério Ceni, cobrando falta aos quatro minutos, exigiu grande defesa de Eduardo. O Jacaré deu o troco em seguida, com Lindomar mandando a bola na rede, mas pelo lado de fora.
Desinteressado no jogo, o São Paulo andou em campo e provocou vaias de sua torcida. O técnico Paulo Autuori ajudou a recuar o time ao trocar o meia ofensivo Danilo pelo cabeça-de-área Denilson. O Brasiliense, desesperado para escapar do revaixamento, percebeu a apatia do adversário e partiu com tudo para o ataque. E foi premiado com o gol da virada, aos 23 minutos, com chute forte de Igor. O Brasiliense ainda perdeu dois gols incríveis, ambos com Igor, que chegou a carimbar a trave de Rogério Ceni.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Deixe sua opinião