Com o início de mais uma temporada da Liga dos Campeões, os muitos brasileiros espalhados pelas equipes do futebol europeu terão mais uma oportunidade de mostrar seu talento. Nesta temporada, nada menos que 94 brasileiros estão distribuídos entre os 32 participantes. Uma verdadeira seleção brasileira e bota verdadeira nisso estará em campo pela Liga, veja só: Júlio César (Inter de Milão); Daniel Alves (Sevilla), Alex (Chelsea), Juan (Roma) e Serginho (Milan); Emerson (Milan), Gilberto Silva (Arsenal), Kaká (Milan) e Ronaldinho Gaúcho (Barcelona); Vágner Love (CSKA) e Robinho (Real Madrid).
Além disso, há aqueles jogadores nascidos no Brasil, mas que não defendem as cores da seleção. O teuto-brasileiro Kevin Kuranyi já foi destaque na Alemanha, enquanto o meia Deco é peça-chave na seleção portuguesa. Mais recentemente, o jovem atacante carioca Eduardo da Silva, contratado pelo Arsenal, que tem balançado constantemente as redes defendendo a Croácia.
O número de brasileiros varia de clube para clube: os maiores grupo estão no Milan e no Sporting de Lisboa, com nada menos que sete brasucas no elenco. Logo atrás vêm CSKA Moscou, Roma, Porto e Shakthar Donetsk, que há tempos é reduto do futebol brasileiro na Ucrânia. A partir desta terça, será hora de conferir quais jogadores encantarão a Europa com o toque brasileiro - e se algum deles levantará a taça.
Confira os jogos de terça e quarta-feira
TERÇAOlympique x BesiktasPorto x LiverpoolChelsea x RosenborgSchalke 04 x ValenciaReal Madrid x Werder BremenOlympiacos x LazioMilan x BenficaShaktar x Celtic
QUARTARangers x StuttgartBarcelona x LyonRoma x Dinamo KievSporting x Man. UnitedPSV x CSKAFenerbahçe x Inter de MilãoArsenal x SevillaSlavia x Steua
Como a eleição de Trump afeta Lula, STF e parceria com a China
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Alexandre de Moraes cita a si mesmo 44 vezes em operação que mira Bolsonaro; assista ao Entrelinhas
Deixe sua opinião