A quarta-feira teve show dos brasileiros na Costa da Caparica, em Portugal, onde está sendo disputado o ISA Games, o Mundial para surfistas de até 18 anos. Com boas ondas, Alejo Muniz conseguiu a maior pontuação do dia, e passou às quartas-de-final. Marco Fernández e Monik Santos também lideraram em suas categorias e garantiram a classificação.
Vice-campeão mundial na sub-16 em 2006, Alejo Muniz se recuperou após cair para a repescagem da sub-18 e conseguiu mais de sete pontos logo na sua primeira caída. Em seguida, o brasileiro encaixou outra boa onda e garantiu o primeiro lugar da bateria com 15.93 pontos conquistados.
- A série foi boa, estava muito concentrado, já que perdi a chave principal e agora estou no tudo ou nada. Então, estou me concentrando ao máximo para que, pouco a pouco, caminhe até a final - afirma o brasileiro, em entrevista ao site oficial da competição.
No sub-16, foi a vez de Marco Fernández brilhar. O brazuca encontrou várias ondas boas pela esquerda e garantiu a melhor soma de sua divisão, 15.34 pontos.
Entre as mulheres, a melhor do dia foi a brasileira Monik Santos, que está na respescagem e conseguiu 12.93 ponstos.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast